Explorando os números!

Sabem qual foi o principal tema de estudo dos alunos do Nível I “A”, “B” e “C” da Educação Infantil nesta semana? Foram os número de 1 a 5. Mas como nossas professoras sempre tornam o assunto mais interessante, a atividade não limitou-se a contar.

Cada dia um número era aprendido de uma forma diferente. Na segunda-feira (28/09) vários brinquedos foram espalhados em sala de aula e cada aluno tinha que pegar somente uma peça e mostrar aos colegas, assim foi possível ter a noção de quantidade. Na terça-feira (29/09) o número dois foi trabalho pela música “Dois patinhos na lagoa”, que além de quantidade, também estimulou gestos e movimentos.

Na quarta-feira (30/09), foi montado uma espécie de boliche, mas o intuito não era derrubar todas as garrafas, mas sim as que tinham o número 3. Quinta-feira (01/10) foi a vez de amassar, rasgar, faze bolas e depois contar 4 bolas de papel e colocar em uma caixa. E por último, na sexta-feira (02/10) foi explorada a música “Galinha do vizinho”, que além de desenvolver os movimentos da coreografia, fez os alunos contarem cinco ovos e colocarem em outro recipiente.

Por meio dessas atividades os alunos aprenderam os números de 1 a 5 e puderam ter noção da quantidade que cada número representa. Vamos conferir estes momentos?

[new_royalslider id=”123″]