Ensino Médio

O Ensino Médio corresponde à etapa final da educação básica, da 1ª a 3ª série, e, pode ser compreendido como um período de consolidação e aprofundamento de muitos conhecimentos construídos ao longo do Ensino Fundamental. É um período de crescimento pessoal, onde os estudantes desenvolvem habilidades sociais, emocionais e de resolução de problemas.

O ensino médio, enriquecido pelos itinerários formativos, é uma fase crucial na vida educacional dos alunos. Os itinerários oferecem opções específicas para aprofundar interesses individuais.

O colégio Dom Bosco conta com os quatro itinerários recomendados pelo MEC: ciências humanas, exatas, saúde e sociais aplicadas. ✔️

Como os alunos aprendem?

Através de atividades extracurriculares, projetos e interações com colegas e professores, os alunos constroem uma base sólida para a educação superior ou para a entrada no mundo profissional.

As propostas de trabalho no ensino médio estão organizadas de acordo com as seguintes áreas do conhecimento: Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia – além dos quatro itinerários formativos recomendados pelo MEC: Ciências humanas, Exatas, Saúde e Sociais aplicadas.

AULAS LABORATORIAIS

PENSAMENTO CRÍTICO

RESPONSABILIDADE

Conheça e se apaixone pela nossa estrutura, ensino e diferenciais.