Histórico

A Instituição UNIFATEB – Centro Universitário de Telêmaco Borba, instalada nesta cidade desde o ano de 2001, fundou, por parte ideal dos seus mantenedores, no ano de 2007 o Colégio Dom Bosco de Telêmaco Borba.

Inicialmente, funcionando somente com o Ensino Fundamental II e Médio, a Instituição acreditou na necessidade de implantar outras modalidades de ensino, como a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I. Hoje, a Instituição UNIFATEB/Dom Bosco conta com uma estrutura física de ponta, Centro Laboratorial que é referência na região, biblioteca, biblioteca infantil, playground, quadra poliesportiva, campo de futebol society, área de convivência interna e externa, salas temáticas, catracas eletrônicas para controlar o fluxo de pessoas, entre outros espaços.

Além disso, o Colégio oferece um corpo docente atualizado e especializado nas respectivas áreas. Assim, com uma proposta de trabalho diferenciada e aliado ao sistema de ensino Dom Bosco, a instituição visa o cumprimento pleno de sua missão educacional, tornando o aluno protagonista de sua história e consciente de seu papel na sociedade.

Missão

Desenvolver em nossos alunos as competências e habilidades essenciais para o seu protagonismo em um mundo em transformação.

Ser referência de excelência como centro educacional completo e inovador.

Valores

Verdade, transparência e ética em todas as nossas ações; Cordialidade e respeito são as bases da nossa cultura; Comprometimento e foco em solução são o que nos movem; Nosso compromisso é com a qualidade de ensino. O aprendizado do aluno é a nossa prioridade; Nosso ensino concilia teoria e prática; Nossas ações devem ser economicamente viáveis, pautadas em qualidade e inteligência; Zelamos pela nossa imagem, priorizando nossa responsabilidade administrativa; Na dúvida, sempre devemos nos perguntar: o que é melhor para o aluno?