Ex-aluno e atual Atleta Paralímpico palestra para o Fund. II e Ensino Médio! ✨

Tivemos a honra de receber o ex-aluno e renomado atleta paralímpico, Eric Tobera, o maior recordista brasileiro na categoria de nadadores em curtas distâncias. ✨

Sua presença foi marcada por uma conversa enriquecedora, na qual compartilhou sua jornada notável tanto no âmbito acadêmico quanto no esportivo, inspirando a todos com sua determinação e paixão pela vida.

Mais do que um atleta paralímpico de destaque, ele é um exemplo vivo de superação e excelência. Eric compartilhou com os alunos sobre sua trajetória, desde os desafios enfrentados até as vitórias alcançadas.

Os treinos diários, a disciplina e o comprometimento são algumas das características que o levaram a conquistar medalhas e a representar nosso país nos mais prestigiados eventos esportivos, como nos jogos paralímpicos de Tóquio, onde ficou com a medalha de bronze.

Sua mensagem foi clara: com dedicação e apoio adequado, não há obstáculo que não possa ser superado.

A visita do atleta foi muito mais do que uma simples palestra; foi um lembrete do poder da determinação. Sua dedicação aos detalhes e sua busca pela excelência servem como inspiração não apenas para atletas aspirantes, mas para todos nós que buscamos alcançar nossos objetivos.

Vale destacar que Eric estará nos Jogos Paralímpicos, Paris 2024, evento esportivo que durará 12 dias, com início no dia 28 de agosto. Estamos na torcida! 💙