Aprender matemática montando e depois saboreando um delicioso sanduiche feito pelas próprias mãos, nada mal hein? Foi essa ideia que as professoras do Nível II “A” e “B” desenvolveram no dia 28/08 (quinta-feira). Na aula, cada aluno montava seu próprio sanduiche com pão, maionese, presunto e queijo e depois foi só lanchar.
O número da vez para o Nível II é o 4, e se você ainda não compreendeu qual a relação entre matemática e sanduíche, nós vamos explicar. Através desta atividade saborosa, os alunos aprenderam o conceito de inteiro e metade e ainda puderam reconhecer a forma geométrica quadrado. Assim fica mais fácil e divertido aprender matemática!
A Prof. Silmara Lemes, regente do Nível II “B”, ressaltou que para que a criança grave melhor o conteúdo, é preciso que seja trabalhado o registro, ou seja, a explicação do professor em sala de aula, e o concreto que são essas atividades diferenciadas que possibilitam presenciar o que foi explicado em sala. “Explorando o material os alunos conseguem assimilar melhor a quantidade e o número, como signo, 4. Além disso, é um momento de integração e ainda, degustação”, explicou.
[new_royalslider id=”55″]