Eleições

Eleições no Colégio Dom Bosco!

Com o objetivo de ensinar a importância de exercer a sua cidadania, o 9° do Ensino Fundamental II participou de um projeto que estimula o estudo da democracia e do direito ao voto, na disciplina de Empreendedorismo com a professora Maria Paula Borba. Dentro deste propósito, foram divididos em grupos e criaram seus próprios partidos, onde foram desafiados a desenvolverem propostas em um contexto social real e escolherem seus representantes.

O objetivo é se aproximar ao máximo de uma eleição de verdade, por isso, foram promovidos debates em que todos participaram com muita energia. Os alunos também projetaram sua própria seção eleitoral, com urna, mesários, fiscais e título de eleitor.

Esta atividade é realizada em escolas de todo o estado e aproxima o aluno do cenário atual que estamos vivendo. Com certeza, foram importantes para a formação de todos, construindo uma opinião fundamentada em critérios relevantes e estimulando que sejam cidadãos participativos, comprometidos e atuantes na sociedade.

Clique aqui e confira todas as fotos.