Educação Infantil

Essa etapa desempenha um papel crucial no crescimento de uma criança. Durante esse período, elas começam a interagir socialmente fora de casa, contribuindo para a formação de sua personalidade e base de conhecimento. É o momento que a criança começa a explorar o mundo, a interagir com os outros e a construir as bases para seu crescimento intelectual, social e emocional.

Como os alunos aprendem?

Por meio de brincadeiras, interações sociais e atividades direcionadas, as crianças desenvolvem habilidades cognitivas e motoras. Os professores desempenham um papel crucial ao criar um ambiente seguro e estimulante, incentivando a curiosidade natural das crianças e promovendo a construção do conhecimento de maneira lúdica. Nessa fase, valores essenciais como respeito, colaboração e empatia também são introduzidos, preparando as crianças para uma vida escolar saudável e uma participação ativa na sociedade.

As propostas de atividades do Colégio Dom Bosco estão organizadas de acordo com a BNCC estruturadas em cinco campos de experiências, que constituem um arranjo curricular que acolhe as situações concretas da vida cotidiana das crianças e seus saberes, entrelaçando-os aos conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural.

EXPERIMENTAÇÃO

BRINCADEIRAS

ATIVIDADES LÚDICAS

Agende uma visita

Conheça e se apaixone pela nossa estrutura, ensino e diferenciais.