Alunos do Maternal participam de atividade de psicomotricidade

No dia 18/03 (quarta – feira), os alunos do Maternal participaram de atividade de psicomotricidade sob a orientação das professoras Maria Liberdade Cordeiro de Oliveira e Daniela Maurine Rodrigues. Os alunos brincaram de “Tapete das sensações” na sala de psicomotricidade, com a finalidade de explorar diferentes texturas, despertando, assim a curiosidade, os sentidos e a percepção tátil das crianças.

De acordo com a professora Maria Liberdade Cordeiro, cada momento com os alunos do Maternal tem uma intencionalidade acompanhada de aprendizagem. Por isso, o contato das crianças com o tapete das sensações possibilitou uma experiência significativa, pois por meio de atividades como esta que envolvem o corpo é que elas conhecem a si própria, o outro e mundo que rodeia.
20150318_143729

20150318_142229