Estarei com mãos levantadas pra Te louvar
Pois Tu deste tudo a mim
Meu ser, a Ti, ó Senhor, se rende
Tudo o que sou é Teu
Foi neste ritmo que vivenciamos mais um momento emocionante com os nossos alunos.
Gratidão: uma palavra com um significado lindo, mas com um valor mais lindo ainda.
Ser grato pelo que temos, ser grato pelo que somos, ser grato pelo simples fato de existirmos. Quando reconhecemos de onde vêm o que recebemos, a consequência só pode ser a gratidão.
30/11, foi o dia de celebrar o Thanksgiving, para nós, traduzido como dia de Ação de Graças.
A celebração é uma tradição norte-americana, e, por oferecermos o Programa Bilíngue, proporcionamos aos nossos alunos momentos para vivenciarem um pouquinho esta rica cultura.
Apresentações, orações, agradecimentos, lágrimas e muitos abraços fizeram de mais essa celebração algo marcante aqui no Colégio e na vida destas crianças e adolescentes. Além, claro, de uma deliciosa refeição que também é tradição na celebração.
Agora, o que cabe a nós, é também agradecer a Deus pela oportunidade de ter nossos alunos aqui conosco e de poder ensinar isso a eles: Obrigado, Senhor!
História do Thanksgiving: O Thanksgiving, ou Dia de Ação de Graças, é um feriado comemorado nos Estados Unidos e Canadá que simboliza um dia de gratidão pelos bons acontecimentos durante o ano que se passou. Nesta data, as pessoas costumam se reunir em família para fazer orações e passar um tempo juntos.
Em 1863, o então presidente Abraham Lincoln declarou que a última quinta-feira de novembro seria o dia nacional de Ação de Graças. Mas somente em 1941, o Congresso americano aprovou a data como feriado nacional.
Grandes desfiles acontecem nos Estados Unidos. Geralmente eles são inspirados no estilo de vida dos peregrinos e as pessoas se vestem como os primeiros colonos dos Estados Unidos.
No jantar tradicional de Thanksgiving não pode faltar o peru.