A cultura popular brasileira é tão rica que se analisarmos os quatro cantos do país, parece que são quatro países diferentes. Isso faz com que a cultura do nosso país seja muito rica e se torne, com certeza, um ótimo tema para explorarmos com nossos alunos.
Os alunos do Nível II “A” e “B” viajaram através da imaginação e foram até o nordeste, descobrir um pouco mais a cultura nordestina. E lá, eles descobriram uma pessoa muita famosa por suas esculturas no barro, o Mestre Vitalino. Já ouviram falar dele? O artesão Vitalino Pereira dos Santos, que ficou famoso depois de sua morte, retratava a cultura e folclore do povo nordestino em esculturas feitas em bonecos de barro.
Nossos alunos não só aprenderam um pouco mais sobre a vida do artesão nordestino, como puderam sentir na pele a arte de Vitalino fazendo bonecos de argila. E foi essa a proposta das professoras, depois de verem como eram os bonecos feitos pelos artistas, os alunos deveriam reproduzi-los.
A professora Alana Caroline da Silva Teixeira, responsável pelo Nível II “A” comentou sobre a atividade. “Além dos alunos aprenderem um pouco sobre a cultura do nosso país, eles também desenvolveram a coordenação motora”.
Confira nas fotos as artes feitas pelos nossos “Vitalininhos”.
[new_royalslider id=”106″]