Na manhã dos dias 21 e 27/07, os alunos do 6°, 7°, 8° e 9°Ano do Ensino Fundamental II desenvolveram na prática uma aula que abordava os componentes d e um computador: processador, memória, HD e placa-mãe.
Orientados pela professora Ms. Suelyn Silva, de Informática, conheceram os componentes e fizeram a desmontagem e, na sequência, a montagem do equipamento.
Aprenderam praticando a identificação de cada elemento! Metodologia Ativa! Aprendizagem Significativa!
Também durante a semana, divididos em grupos, os alunos do 9°Ano do Ensino Fundamental II, criaram histórias relacionadas a conflitos típicos da adolescência e do cotidiano deles. Em seguida, cada história foi lida com a turma e os alunos propuseram resoluções para o conflito apresentado. Eles foram estimulados pela psicóloga escolar, Maisa Jacob, a refletir através da discussão e encenação sobre a situação e sentimento despertados, como se fosse um método de Psicodrama Organizacional.
O objetivo desse trabalho foi possibilitar o diálogo, estimular a empatia, ampliar estratégias de resolução de conflitos interpessoais e melhorar o relacionamento em grupo.
Parabéns professores por utilizar metodologias ativas em suas aulas! Com certeza estão fazendo sucesso!