Sem categoria

Missa de Ação de Graças 2024! 💙

Hoje, 10/12, celebramos a Missa de Ação de Graças dos formandos de 2024, alunos do Nível III, 5º ano, 9º ano e 3rão. Uma cerimônia especial, marcada por emoção e união, reuniu famílias, amigos e toda a comunidade escolar. Afinal, trata-se de um momento muito significativo na vida de nossos estudantes. A celebração trouxe uma mensagem inspiradora sobre a importância de preservar os valores aprendidos ao longo de suas jornadas e encarar os desafios futuros com coragem, determinação e fé – com isso, os formandos protagonizaram momentos emocionantes, com leituras, cânticos e homenagens que tocaram os corações de todos. Este é o início de uma etapa cheia de novas conquistas e desafios. Estamos certos de que nossos alunos levarão consigo não apenas o conhecimento teórico, mas também valores que os moldarão como cidadãos brilhantes. Agora, nosso próximo grande encontro será na tão aguardada Colação de Grau, marcada para amanhã, 11/12. Então, já sabe que vem ainda mais emoção por aí, né? Seguimos juntos, orgulhosos de cada um de vocês e ansiosos pelo próximo capítulo dessa jornada tão especial! Hoje, 10/12, celebramos a Missa de Ação de Graças dos formandos de 2024, alunos do Nível III, 5º ano, 9º ano e 3rão. Uma cerimônia especial, marcada por emoção e união, reuniu famílias, amigos e toda a comunidade escolar. Afinal, trata-se de um momento muito significativo na vida de nossos estudantes. A celebração trouxe uma mensagem inspiradora sobre a importância de preservar os valores aprendidos ao longo de suas jornadas e encarar os desafios futuros com coragem, determinação e fé – com isso, os formandos protagonizaram momentos emocionantes, com leituras, cânticos e homenagens que tocaram os corações de todos. Este é o início de uma etapa cheia de novas conquistas e desafios. Estamos certos de que nossos alunos levarão consigo não apenas o conhecimento teórico, mas também valores que os moldarão como cidadãos brilhantes. Agora, nosso próximo grande encontro será na tão aguardada Colação de Grau, marcada para amanhã, 11/12. Então, já sabe que vem ainda mais emoção por aí, né? Seguimos juntos, orgulhosos de cada um de vocês e ansiosos pelo próximo capítulo dessa jornada tão especial!

AcampaDom 2024! 💙

Momentos que marcam – momentos que fazem história – momentos que fazem valer a pena! 💙 O final de semana do Ensino Médio 2025, o mais lindo do Sul do mundo, foi de ACAMPADOM. Uma programação que nós, do DB, montamos com muito carinho todos os anos. Rolou muita gincana, festinha, piscina e risadas – mesmo com chuva, afinal, isso não é empecilho pra diversão, né? 😂 Agora, clique aqui e confira um pouco do que essa galera vivenciou! ✨

Aula da Saudade 2024

We’ll never be those kids again. Nós nunca mais seremos aquelas crianças de volta. Sim, essa galerinha do 3rão escolheu esse trecho para representar a turma deles durante o ano. E, quer saber? Eles estão mais do que certos – realmente, eles nunca serão aquelas crianças de volta. Então, aproveitaram tudo o que a vida e o DB podiam lhes oferecer. E hoje, 05/12, realizaram a Aula da Saudade! Um momento emocionante e repleto de significado para finalizar este ciclo. Agora, partiu alçar novos voos e desbravar o mundo! 💙 Clique e confira o vídeo

O JIDOM 2024 chegou para agitar!

Durante dois dias, nossos alunos trocaram os cadernos pelas quadras e mesas, com jogos de queimada, futsal, vôlei, basquete, xadrez e ping-pong. O clima? Torcida animada, muito suor e aquela energia contagiante que só o esporte pode trazer! Aqui no Dom Bosco, acreditamos que aprender também é sobre viver momentos assim: rindo, competindo e criando laços que vão muito além da escola. No JIDOM, cada passe, cada ponto e cada jogada mostrou que a união e o trabalho em equipe são o que realmente fazem a diferença. Foram duas manhãs incríveis, com momentos que ficarão na memória. A diversão dominou, a rivalidade foi saudável, e as amizades se fortaleceram. Porque aqui, o jogo sempre termina em celebração! 

2° Noite de Autógrafos do 2° ano do Ensino Fundamental I

Celebrando o Talento e a Criatividade dos Alunos do 2º Ano Hoje 26/11, promovemos a 2° Noite de Autógrafos dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I. A ocasião destacou o talento e a dedicação dos pequenos escritores, que apresentaram suas obras com entusiasmo e criatividade. O evento ressaltou a importância do processo de alfabetização e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), celebrando o desenvolvimento dos alunos na leitura e na escrita. A cerimônia contou com momentos emocionantes, que encantaram familiares, amigos e convidados. Os alunos, acompanhados pela Profª Paula Pius, autora do projeto, compartilharam suas histórias em um instante repleto de emoção. Além disso, a presença da Diretora, Nathaly Sartor, e da Coordenadora, Lucimara Bacelar, trouxe palavras inspiradoras sobre o impacto do aprendizado e da parceria entre escola e família no desenvolvimento das crianças. Para eternizar essa conquista, cada aluno autografou exemplares do livro que produziu, deixando uma marca de orgulho e dedicação em cada página. Agradecemos aos alunos, familiares e equipe pedagógica por tornarem essa noite tão especial. Parabenizamos nossos pequenos autores por esse marco tão significativo em suas jornadas escolares. Dom Bosco: transformando aprendizado em histórias inesquecíveis.

Thanksgiving 🙌🏻

Hoje, a data transcende fronteiras, sendo um momento de pausa para refletir sobre as coisas boas da vida: nossas conquistas, aprendizados, e principalmente as pessoas que tornam nossos dias mais especiais. É o dia de agradecer, compartilhar e valorizar o que realmente importa. Thanksgiving, ou Dia de Ação de Graças, é uma das tradições mais bonitas que surgiu nos Estados Unidos no século XVII, como forma de celebrar a gratidão pelas boas colheitas e as bênçãos recebidas ao longo do ano. Originalmente, colonos e nativos americanos compartilharam um banquete, simbolizando união e cooperação. Nossos alunos nos emocionaram com apresentações incríveis e momentos de reflexão que nos encheram de orgulho e gratidão. Eles nos lembraram que, juntos, sempre temos motivos para agradecer!

Dom da Matemágica e Dom Empreendedor

Na edição do Dom Empreendedor deste ano, nossos alunos do ensino fundamental II e ensino médio, aplicaram os conceitos aprendidos na disciplina de empreendedorismo ofertada pela prof Luana Mazuco. Trabalhando desde Fevereiro neste projeto, nossos alunos tiveram que escolher uma empresa real para identificar junto do dono (o empreendedor) as necessidades da mesma. Após isso, tiveram que fazer um planejamento estratégico para solucionar esse problema, eles atuaram desde a captação de informações como tempo de mercado, rede social ativa, produtos ou serviços vendidos, até a produção de missão, visão e valores da empresa! E foi nessa edição do Dom Empreendedor que eles apresentaram os resultados obtidos durante esses nove meses de projeto, na plateia estavam os representantes das empresas, professores, colegas de turma e os pais. Certamente um projeto que vai render muitos frutos para todos que participaram e escutaram a apresentação. Já para nossos alunos da educação infantil e ensino fundamental I a proposta foi Dom no País da matemágica, onde a diversão e aprendizado andaram juntos e pais e filhos tiveram oportunidade de além de desfrutarem momentos juntos, entenderem de perto o trabalho feito por nossas professoras e coordenadoras. Aqui no DB ensinamos para nossos alunos que não precisam ter medo da matemática, com isso crescem aprendendo a matéria de forma leve e com a consciência de sua importância! Todos os nossos alunos estão de parabéns, que venha a próxima edição do Dom Empreendedor!

Hallowen DB

  Halloween Day! 👻💙 Nossos pequenos monstros e super-heróis brilharam nas fantasias, que foram de personagens fofos a clássicos do terror! Sob a direção do Teacher Robledo, a festa se transformou em uma divertida aula de inglês – e nossos alunos arrasaram ao nomearem elementos da decoração como “pumpkin” e “ghost”. E adivinha? Eles acertaram tudo! 🏆👏 Aqui no DB, celebrar o Halloween vai além de doces e travessuras, é uma oportunidade de ampliar nossos horizontes culturais. Então, entre risadas e aprendizado, tivemos uma manhã e tarde repletas de momentos inesquecíveis.

Outubro Rosa ❤

Recepção em clima de cuidado com as mulheres? Tivemos por aqui! Criamos um espaço especial, decorado com carinho, para reforçar a importância dos cuidados e da prevenção ao câncer de mama e do colo do útero – com isso, cada colaboradora que passou por aqui recebeu um mimo e um cartão com dicas essenciais de saúde. Vamos conferir juntos essas orientações? 👇 – Faça o preventivo pelo menos a cada três anos; – A principal forma de prevenção do Câncer de colo de Útero é a vacinação contra o HPV; – Para prevenção do Câncer de Mama lembre se sempre de praticar atividades físicas, mantenha um peso corporal adequado, tenha uma alimentação saudável, evite o consumo de bebidas alcoólicas e tabagismo! E principalmente, não se esqueça, o diagnóstico precoce é a sua maior defesa. Consulte seu médico e faça exames regularmente.

Bolsa Prefeitura 100%

O Colégio Dom Bosco, em parceria com a Prefeitura de Telêmaco Borba, está oferecendo uma bolsa de 100% de desconto para crianças que vão cursar o 1º ano do Ensino Fundamental I em 2025. Essa é uma oportunidade incrível para garantir uma educação de excelência para seu filho, sem nenhum custo! ✨ 📅 Inscrições: até 30/10/2024 Não deixem para a última hora! Inscrevam-se e consultem o edital para entender certinho o processo. 💙 Clique aqui.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo