Boliche e números, que combinação perfeita!

Qual número conseguimos contar se esticarmos todos os dedos de três mãos? Esta foi a pergunta realizada pela professora do Nível III “A”, Emanuele Luiza Pontes, para iniciar a aula de hoje (09/09). E a resposta dos alunos (Nível III “A” e “B”) veio em coro: 15! Que é o número que eles estão estudando.

Para ficar ainda mais atrativo e dinâmico o aprendizado, as professoras das turmas preparam um jogo de boliche. Onde cada garrafa era numerada de 1 a 15 e quem derrubasse mais e acertasse falar todos os números ganhava os aplausos da torcida. Depois era a hora de fazer a subtração, se o aluno derrubou 13 garrafas, quantas garrafas faltavam para chegar ao 15? As respostas eram sempre assertivas: “2 garrafas prô!”.

Para aprofundar ainda mais o conhecimento, eles também exploraram os agrupamentos, exemplo: 1 e 5 = 15, 1 e 3 = 13; e praticaram o contorno deles escrevendo-os; desenvolveram a coordenação motora e exploraram movimentos. Tudo isso jogando boliche! Tem forma mais especial para aprender e reconhecer os números?!

[new_royalslider id=”98″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo