A beleza dos corais e o poder das redes sociais
Nossos alunos do 8º ano, vivenciaram uma experiência muito especial para trabalhar o período Joanino e o Brasil Império.
Utilizando a tecnologia, este trabalho realizado em grupo, teve como principal objetivo, repensar a utilização das redes sociais. Os alunos criaram e alimentaram um perfil no Instagram utilizando um personagem histórico e postaram notícias do período do Brasil Império com insights da atualidade.
E por falar em atualidade, sabemos que a poluição se tornou uma ameaça para os nossos oceanos. E para enfatizar a importância da preservação ambiental, dos recifes de corais e perceber a diversidade de vida, formas, cores e estruturas presentes neles, os alunos do 3° ano confeccionaram seus próprios corais, utilizando tesoura, cola, EVA, macarrão, esponja, areia, isopor, palitos e tudo que a imaginação permitiu.
A atividade fez parte do processo de avaliação das disciplinas de Ciências e Arte, colocando em prática e reforçando o conhecimento desenvolvido durante as aulas.
RELATO DOS ALUNOS:
“Foi realmente legal trocar as ideias sobre o projeto e pensar como a pessoa que escolhemos reagiria com as situações, foi muito interessante imaginar como seria se figuras históricas usassem uma rede social atual como o Instagram assim como nós usamos”.
Aluna: Aimê Amanda da Luz Tizot
“Gostamos muito de fazer o trabalho no do insta, foi um trabalho diferenciado e muito criativo!! Aprendemos muito! O grupo era unido e pró-ativo e todo mundo se achou”.
Aluna: Giulia Mainardes Cavalheiro
“A atividade foi muito legal!!! O conteúdo em si já era divertido, mas quando juntamos ele com algo do nosso dia a dia (redes sociais), ficou mais legal ainda!!!
Aluna: Alice Sampson Hofeman Cruz
Eu criei meu coral e coloquei alguns animais que vivem neles e algumas algas que precisam dos corais para viver, gostei muito de fazer este trabalho, usei massinhas, esponjas e conchas que tinham na minha casa, ele ficou bem colorido.
Aluna: Laura Benvenutti Marochi