Boas Práticas – Educação Infantil

                                                 É brincando que se aprende

Sabemos que brincar é uma atividade essencial para o desenvolvimento motor, social, emocional e cognitivo das crianças, por isso utilizamos esse recurso para despertarmos o interesse dos alunos durante as aulas em inglês, facilitando a compreensão do vocabulário e a comunicação oral.

Para reforçar a aprendizagem das cores “red” e “yellow”, foram mostradas aos alunos várias bolinhas coloridas, mas apenas as amarelas e vermelhas seriam utilizadas, e duas linhas foram feitas no chão, também com as respectivas cores. Durante a aula, as crianças eram chamadas e estimuladas a realizar o seguinte percurso: pegar apenas a bolinha com a cor solicitada, andar sobre a linha demarcada com a respectiva cor, colocar a bolinha dentro do bambolê e, ao final, pronunciar a cor em inglês.

Essa brincadeira, além de estimular a aprendizagem do segundo idioma, desenvolve a atenção, a coordenação motora ampla e a percepção de cores. E, para que a sensação de brincadeira tomasse conta, a atividade foi desenvolvida no espaço de convivência da Educação Infantil.

 

Educação Infantil 1

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo