Apresentação de Projetos, diversão e conscientização marcaram o 2° dia do projeto Meio Ambiente

O segundo dia do Projeto Meio Ambiente foi movimentado. Já pela manhã os professores Michele Santos Machado, professora de Biologia e Ciências, e João Vítor Moura, professor de Química, apresentaram o Projeto Farmácia Viva, que inicia hoje e vai se estender ao longo do ano. O objetivo é que os alunos conheçam plantas medicinais, cultivem e saibam suas indicações. Para isso, hoje (02/06) eles iniciaram o cultivo de ervas que serão utilizadas para combater a dor de cabeça e os enjôos quando algum aluno ou colaborador apresentarem esses sintomas.

A Professora Michele conta que essa iniciativa é um meio de conscientizar os alunos que existe uma forma mais natural de combater alguns sintomas. “A ideia principal é que o aluno perceba que as plantas oferecem algo valiosíssimo a eles, e com o desmatamento estamos perdendo algo que podemos usar para melhorar nossa saúde”, comenta.

No período da tarde, os alunos do Maternal até o 2° ano do Ensino Fundamental I, revitalizaram a horta e as floreiras da Instituição. Além de aprenderem como plantar, arar a terra, e conhecer os bichinhos que vivem nela; as turmas da tarde se divertiram muito. “Fora o fato de entrar em contato com sensações diferentes, como a de mexer na terra, eles já começam a aprender a importância de cuidar do Meio Ambiente e desenvolvem também o senso de cidadão”, destacou a professora regente do Maternal “A”, Maria Oliveira.

Os alunos do 3°, 4° e 5° ano do Ensino Fundamental I participaram de uma palestra na Sala de Convenções HSBC, com o agrônomo Glauco Ferreira, que veio ao Colégio para falar um pouco aos alunos sobre a importância da preservação do Meio Ambiente. Glauco salientou a importância de ter cuidado com o meio em que vivemos, com a reciclagem e com a separação do lixo produzido.

Essa palestra será reforçada no dia 25 de junho, quando os alunos visitarão o Parque Vila Velha em Ponta Grossa, para entrar em contato com a natureza, apreciar sua beleza e falar ainda mais sobre preservação.

[new_royalslider id=”57″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo