Geografia e Matemática, duas matérias bem distintas, mas que no dia de hoje (29/09) foram unificadas para que os alunos do 1° Ano “B” do Ensino Fundamental I aprendessem sobre valor monetário.
Há alguns dias eles estão estudando em Geografia sobre os estabelecimentos comerciais, os produtos que são vendidos neles e as formas como os comerciantes usam para divulgar seus itens. E agora iniciaram os estudos sobre valor monetário em Matemática.
Para tornar a aula mais interessante e fixar o assunto, a professora da turma Patrícia Brianese Solak montou um bazar com brinquedos, jogos, sapatos e ursos de pelúcia para que os alunos pudessem imergir nos conteúdos. Além de explicar sobre o que era um bazar e os itens que são encontrados nele, a professora também discorreu sobre a nossa moeda, a utilização do cifrão, e o uso da vírgula para separar o real dos centavos.
“Com essa atividade eles puderam trabalhar o valor das cédulas ilustrativas que utilizamos para compra e venda dos produtos do bazar, além de praticarem alguns cálculos de adição e subtração para saberem quanto de troco era necessário ou quantas cédulas precisava para comprar determinado produto”, comenta Patrícia.
[new_royalslider id=”116″]