“A dona aranha subiu pela parede, veio a chuva forte e a derrubou…”, essa musiquinha até que é bem bonitinha, mas esse bichinho dá um medo! Porém, nossos alunos do Maternal são muito corajosos e brincaram na teia de aranha gigante feita com barbante pelas professoras.
Em sala de aula, eles estão aprendendo sobre moradias e começaram pelas próprias casas, falando sobre os cômodos e alguns móveis. A próxima etapa é falar sobre a moradia dos animais e o bichinho da vez é ela: dona aranha!
Para mostrar as características do bichinho e sua moradia, a professora montou uma teia de aranha gigante em sala de aula, eles brincaram, cantaram, mas também escutaram atentos à orientação: “Se vocês encontrarem uma aranha em casa sabem o que devem fazer? Chamar o papai e a mamãe e avisá-los”, alertou a professora.
A atividade foi muito divertida e envolveu todos os alunos com mais uma junção de brincadeira e aprendizado. Outra vantagem, foram os movimentos solicitados pelas professoras, como passar por baixo da teia, engatinhar e fazer a coreografia da música da dona aranha, que contribuem, e muito, para o desenvolvimento da coordenação motora das crianças.
Confira nas fotos a diversão dos alunos enrolados na teia!
[new_royalslider id=”105″]