Boas Práticas – Ensino Médio

A árvore do Saber

Resgate histórico e valorização familiar são alguns dos significados de uma árvore genealógica. Ela é uma representação das pessoas que fazem parte de uma família e a sua construção é possível através do histórico dos ancestrais e das conexões entre as pessoas.

Durante o mês de agosto, os alunos da 1ª série do Ensino Médio confeccionaram a sua árvore genealógica, estudando sobre Instituições Sociais e resgatando as suas próprias histórias entre os seus familiares.

Após a explicação teórica do conteúdo “Instituições Sociais”, os alunos foram desafiados a construir a árvore genealógica da sua família, de maneira criativa e inovadora, utilizando diversos materiais durante a confecção. O trabalho ficou incrível e as produções foram expostas para a apreciação de todos que circulam pelo colégio.

 

 

RELATOS DOS ALUNOS:

“Foi muito legal fazer este trabalho, pois eu aprendi mais sobre a minha família. Conheci parentes que não sabia o nome e pude passar mais tempo com meus pais.”

Aluna: Thainá Hostapch do Nascimento – 1ª série

 

“Eu adorei fazer o trabalho, foi algo que me fez lembrar mais sobre parentes distantes, um trabalho que me diverti e usei a criatividade.”

Aluno: João Henrique Moura Alves – 1ª série

 

“Fazer a árvore genealógica foi uma experiência muito diversificada e interessante. Conheci parentes que nem imaginava ter em minha família, além de estimular meu lado artístico.”

Aluno: Gustavo André Santos de Jesus – 1ª série

Ensino médio 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo