E a imaginação flui entre polígonos e a arte!

Polígonos, palavra que vem do grego – polúgonos – e significa ter muitos lados ou ângulos. Que de uma forma mais fácil, significa uma figura plana formada por segmentos de retas fechados, como o triângulo, quadrado, pentágono, hexágono e assim por diante conforme a quantidade de lados existentes.

Mas vocês sabiam que além desses traçados tradicionais, também é possível fazer uma verdadeira obra de arte enquanto esse tema é estudado? Nossos alunos do 8° ano do Ensino Fundamental II são prova disso.
Em sala de aula a professora de Matemática, Andreia Aparecida Pereira, está ministrando o conteúdo sobre as diagonais dos polígonos e propôs que cada aluno, em casa, colocasse pregos em um pedaço de madeira e depois com barbantes fosse dando formas à atividade traçando diagonais com barbantes.

“Por meio dessa atividade eles puderam constatar na prática aquilo que está escrito na apostila, assim eles descobriram que se um polígono tem vértices (pontos que ligam uma aresta a outra) em número ímpar, quando traçado diagonais, será formado um buraco no meio e quando são números pares ele é totalmente preenchido”, comenta a professora.

Além de aprender Matemática eles deixaram a imaginação e a criatividade fluir, resultando em trabalhos lindos! Confira nas fotos as obras de artes!

[new_royalslider id=”127″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo