Brinquedos e interpretação de texto uma combinação que dá certo!

Sabem como os alunos do 2° ano “A” do Ensino Fundamental I começaram o novo conteúdo de Língua Portuguesa? Brincando, isso mesmo. A professora Cleidimara França dos Santos, responsável pela turma, propôs uma atividade diferente.

Os alunos trouxeram brinquedos artesanais, os quais eram mais populares quando seus pais eram crianças, como pião, corda, ioiô, carrinho artesanal, peteca. E para quem acha que nossos jovens de hoje em dia não sabem mais como brincar sem ser com vídeo game ou computador, estão muito enganados, pois eles sabiam todas as brincadeiras!

Essa atividade se refere ao conteúdo que eles iniciarão em sala de aula, que é sobre pontuação e interpretação de texto. “Na apostila existem textos contando sobre as histórias de alguns brinquedos que pedem para que os alunos acentuem ou interpretem as histórias, juntando o conteúdo com essas brincadeiras é certo que eles estarão mais entusiasmados em aprender sobre o assunto”, comentou a professora Cleidimara.

Confira nas fotos o momento de descontração que eles tiveram!

[new_royalslider id=”125″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo