“Toc Toc, quem é?” ‘

Seja para demonstrar o som de uma batida na porta ou de uma explosão, graças a onomatopeia conseguimos galgar nossa imaginação a patamares elevados. Isso porque, é através dela que conseguimos representar sons, ruídos ou imagens utilizando uma escrita expressiva por meio de traços ou desenhos.

Nossa língua portuguesa é rica e envolvente, e suas regras que muitas vezes podem parecer assustadoras, tornam-se encantadoras se bem trabalhadas e aprendidas, possibilitando transformar longas histórias de vida em breves sinopses. E este é o desafio diário do Colégio Dom Bosco, ensinar de uma maneira encantadora.

E por falar em onomatopeia e sinopse, estes foram os assuntos trabalhados com a turma do 1º ano “B” no dia de hoje (08/09). Para ilustrar estes temas a professora Patrícia Thuillier Brianese Solak, levou para a sala de aula filmes e cartazes, afim de tornar marcante o aprendizado.

Os alunos assistiram trailers de animações e aprenderam a identificar todas as informações que deve constar na capa do DVD, como classificação, duração e gênero. Testaram seus conhecimentos sobre os filmes, participando de uma brincadeira com a professora, enquanto ela lia as sinopses, os alunos entusiasmados respondiam o nome dos filmes.
A professora acredita que atividades como esta ampliam a criatividade na produção de textos e nós acreditamos que aulas como essa tornam-se inesquecíveis nas mentes dos nossos alunos.

[new_royalslider id=”97″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo